Prefeitura anuncia instalação de Unidade Móvel do Senai, com duas modalidades de cursos na área alimentícia

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, junto com o vice-prefeito, Bruno Barnabé, anunciaram mais uma novidade para a população da cidade no início desta semana. Cursos na área alimentícia serão disponibilizados para a população, contando com duas modalidades, em uma unidade móvel do SENAI, que ficará instalada no Estádio Municipal Carlos Colnaghi.

Ao todo, serão três turmas disponíveis, com as aulas acontecendo de segunda a sexta. Uma classe será para o curso de “Fabricação de Produtos de Confeitaria”, com aulas a tarde das 13h às 17h. Além disso, outras duas turmas serão formadas para o curso de “Fabricação de Pizzas e Salgados Assados” que terão aulas no período da manhã das 08h às 12h, com os últimos dias do curso acontecendo em período integral, das 08h às 16h. O curso de produtos de confeitaria tem uma carga horária de 40 horas, enquanto o de fabricação de pizzas e salgados é de 60 horas.

“Mão de obra qualificada sempre foi um diferencial no mercado de trabalho. Pensando nisso, com muita felicidade anunciamos mais uma unidade móvel do SENAI em nossa cidade, que vai auxiliar as pessoas, não somente a encontrarem um emprego, como também incentiva o público a iniciar o próprio negócio nesses segmentos. Aproveito a oportunidade para agradecer o SENAI por essa parceria conosco e também o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani. Em breve teremos mais novidades”, destacou.

De acordo com o SENAI, são 16 vagas disponíveis por turma, com as aulas acontecendo entre os dias 03 e 16 de fevereiro. Vale destacar que o curso de “Fabricação de Pizzas e Salgados Assados” contará com uma segunda turma, com suas aulas tendo início no dia 17 de fevereiro, indo até o dia 24 do mesmo mês. Para participar, é necessário levar comprovante de endereço, histórico escolar e cópias do CPF e do RG até a sede do SENAI Rafard, situada na avenida Dr. José Soares de Faria, 422, Centro, Rafard-SP.

É importante destacar que para garantir sua vaga nesses cursos é necessário ter completado o Ensino Fundamental e também ter mais de 18 anos de idade. O Estádio Municipal Carlos Colnaghi fica situado na rua Aracaju, s/nº, bairro São José.