Prefeitura anuncia remoção de plantas aquáticas da Represa Milhã

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Em reunião no Gabinete na tarde desta sexta-feira, dia 11, o prefeito de Capivari Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, autorizaram o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) a contratar uma empresa especializada para remover o excesso de plantas aquáticas presentes na Represa Milhã, principal aquífero da cidade.

O local, construído em 1960 e responsável por mais da metade do abastecimento hídrico de Capivari, contém uma área de aproximadamente 12 hectares. Estimativas apontam que atualmente, cerca de 45% da represa está tomada por vegetação aquática. O prefeito Vitão explicou a importância que o serviço terá a longo prazo para o abastecimento de água.

“Bruno e eu estamos felizes por anunciar mais um investimento para melhorar a qualidade do abastecimento de água de nossa cidade. A remoção do excesso de aguapés e outras plantas aquáticas vai facilitar o trabalho do SAAE e possivelmente melhorar a qualidade do abastecimento hídrico”, afirmou.

De acordo com a autarquia, o prazo para conclusão dos serviços de limpeza é de 90 dias. Para mais informações, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) atende através do telefone 0800-1900-123, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...