Prefeitura anuncia remoção de plantas aquáticas da Represa Milhã

Em reunião no Gabinete na tarde desta sexta-feira, dia 11, o prefeito de Capivari Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, autorizaram o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) a contratar uma empresa especializada para remover o excesso de plantas aquáticas presentes na Represa Milhã, principal aquífero da cidade.

O local, construído em 1960 e responsável por mais da metade do abastecimento hídrico de Capivari, contém uma área de aproximadamente 12 hectares. Estimativas apontam que atualmente, cerca de 45% da represa está tomada por vegetação aquática. O prefeito Vitão explicou a importância que o serviço terá a longo prazo para o abastecimento de água.

“Bruno e eu estamos felizes por anunciar mais um investimento para melhorar a qualidade do abastecimento de água de nossa cidade. A remoção do excesso de aguapés e outras plantas aquáticas vai facilitar o trabalho do SAAE e possivelmente melhorar a qualidade do abastecimento hídrico”, afirmou.

De acordo com a autarquia, o prazo para conclusão dos serviços de limpeza é de 90 dias. Para mais informações, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) atende através do telefone 0800-1900-123, 24 horas por dia, sete dias por semana.