Prefeitura anuncia substituição de parte da rede de abastecimento hídrico da cidade de Capivari

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã desta sexta-feira, dia 28, o prefeito de Capivari Vitão Riccomini e o vice-prefeito Bruno Barnabé, anunciaram uma importante melhoria para o abastecimento hídrico da cidade. Cerca de 5.300 metros da rede de abastecimento de água serão substituídos, melhorando a qualidade da água em diversos bairros.

Ao todo serão 585 ligações feitas no serviço que tem o objetivo de reduzir vazamentos ocasionados pela rede antiga. A obra também busca melhorar a qualidade de vida dos moradores, evoluindo também o nível do abastecimento nas residências. O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), estima que a obra tenha a duração de 12 meses.

O material usado para os trabalhos será o PEAD, item que é obtido através da polimerização do etileno e conhecido também como eteno. Por ser um termoplástico, o PEAD é reciclável, se tornando um material que não agride o meio ambiente. Além disso é um plástico inquebrável, resistente a baixas temperaturas, leve e impermeável.

O prefeito Vitão destacou a importante conquista para o abastecimento hídrico da cidade. “Hoje é um dia importante para Capivari. Aos poucos, desde que eu e Bruno assumimos a gestão, estamos empenhados em melhorar a qualidade do abastecimento de água da população, hoje é uma excelente conquista para nossa cidade, a obra depois que completa vai atender em média 2.500 pessoas. Vamos seguir trabalhando para que possamos evoluir o fornecimento de água.” concluiu.

O valor da obra contou com recursos advindos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), que totalizaram R$2.187.369,20, com mais R$222.158,45 em contrapartida investidos pelo SAAE Capivari. A obra deve começar nos próximos dias.

Explore mais...