Prefeitura anuncia substituição de parte da rede de abastecimento hídrico da cidade de Capivari

Na manhã desta sexta-feira, dia 28, o prefeito de Capivari Vitão Riccomini e o vice-prefeito Bruno Barnabé, anunciaram uma importante melhoria para o abastecimento hídrico da cidade. Cerca de 5.300 metros da rede de abastecimento de água serão substituídos, melhorando a qualidade da água em diversos bairros.

Ao todo serão 585 ligações feitas no serviço que tem o objetivo de reduzir vazamentos ocasionados pela rede antiga. A obra também busca melhorar a qualidade de vida dos moradores, evoluindo também o nível do abastecimento nas residências. O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), estima que a obra tenha a duração de 12 meses.

O material usado para os trabalhos será o PEAD, item que é obtido através da polimerização do etileno e conhecido também como eteno. Por ser um termoplástico, o PEAD é reciclável, se tornando um material que não agride o meio ambiente. Além disso é um plástico inquebrável, resistente a baixas temperaturas, leve e impermeável.

O prefeito Vitão destacou a importante conquista para o abastecimento hídrico da cidade. “Hoje é um dia importante para Capivari. Aos poucos, desde que eu e Bruno assumimos a gestão, estamos empenhados em melhorar a qualidade do abastecimento de água da população, hoje é uma excelente conquista para nossa cidade, a obra depois que completa vai atender em média 2.500 pessoas. Vamos seguir trabalhando para que possamos evoluir o fornecimento de água.” concluiu.

O valor da obra contou com recursos advindos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), que totalizaram R$2.187.369,20, com mais R$222.158,45 em contrapartida investidos pelo SAAE Capivari. A obra deve começar nos próximos dias.