Defesa Civil de Capivari informa: município em Estado de Atenção devido à elevação do nível do Rio Capivari

A Prefeitura de Capivari, através da Defesa Civil, informou na manhã deste sábado, dia 29, que o município está em Estado de Atenção devido à elevação do nível das águas do Rio Capivari. Em última aferição, realizada às 08h39, o nível do rio Capivari marcou na régua 1.76m, podendo haver pontos de alagamento quando atinge 2m. O rio está estabilizado.

O índice de chuva registrado em Capivari nesta última sexta-feira e sábado, marcaram um acumulado de 96,7mm e, até o momento, a situação do município é estável. A Defesa Civil segue fazendo o monitoramento constante do nível do Rio Capivari, e o acompanhamento em tempo real de toda rede telemétrica do Rio Capivari, nas cidades de Campinas, Monte Mor e Indaiatuba (represa do Capivari Mirim), além de constantes vistorias “in loco” nesses locais.

ABERTURA DAS COMPORTAS
Nesta última quinta-feira, dia 27, a Defesa Civil solicitou à empresa Raízen a abertura total das comportas da Barragem Leopoldina, devido às fortes chuvas na cabeceira do Rio Capivari.

Em caso de alterações que indiquem enchentes ou inundações, a Defesa Civil de Capivari fará os alertas para a população diretamente nos bairros e também serão informados por intermédio dos canais oficiais da Prefeitura.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones 199 e (19) 3492-3186. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana.