Prefeitura anuncia tomógrafo de última geração à Santa Casa de Misericórdia

Nesta semana, a Santa Casa de Misericórdia recebeu mais um novo equipamento. O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé estiveram presentes no hospital para anunciar um tomógrafo de última geração. O novo aparelho vai atender pacientes não só da Santa Casa mas também de toda a rede pública de saúde.

O equipamento é da marca “Imex Medical Group”, modelo “Imagine Plus”, tem preço estimado de R$1,5 milhão e conta com tecnologia de ponta na captação de imagens, oferecendo o melhor atendimento possível aos pacientes da unidade. Com capacidade para atender altas demandas diárias de exames, o tomógrafo conta também com ferramentas operacionais avançadas para facilitar o manuseio por parte dos profissionais.

“Com muita felicidade anunciamos hoje outro equipamento de última tecnologia para a nossa Santa Casa. Bruno e eu temos investido pesado no nosso hospital desde o início do mandato, com equipamentos modernos para atender a população e também com a abertura da Unidade de Terapia Intensiva no ano passado. Os investimentos em saúde não vão parar por aí”, afirmou o prefeito Vitão.

A mesa de exames do novo aparelho conta com capacidade máxima para pacientes de até 205 quilos, além de dois monitores de 19 polegadas e diversas ferramentas de inteligência artificial para viabilizar o processo de captação de resultados. O tomógrafo poderá ser utilizado em exames para áreas ortopédicas, neurológicas, urológicas e vasculares.

A Santa Casa de Misericórdia atende as cidades de Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto, que juntas totalizam aproximadamente 100 mil habitantes. Segundo estimativas da administração do hospital, a Santa Casa recebe cerca de 8 mil pacientes por mês.