Prefeitura apresenta aplicativo “Emprega+ Capivari”, visando revolucionar os processos de recrutamento e seleção na cidade

Na manhã desta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito, Bruno Barnabé, apresentaram oficialmente o novo aplicativo “Emprega+ Capivari” em cerimônia na Câmara dos Vereadores. A novidade visa agilizar o processo de cadastro de vagas e currículos para profissionais de RH e trabalhadores que buscam sua inserção no mercado de trabalho.

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, e da Diretora do Instituto Federal Campus Capivari, Letícia Pedroso Ramos. O aplicativo está disponível em formato Web, onde empresas parceiras do Posto de Atendimento ao Trabalhador poderão cadastrar suas vagas disponíveis de forma rápida e trabalhadores poderão criar seus currículos de forma digital e se candidatar às vagas disponíveis na plataforma com a mesma celeridade.

“Muito feliz hoje de anunciar mais essa novidade para o município de Capivari. Uma plataforma que digitalizasse os processos de recrutamento e seleção da nossa cidade estava no plano de governo desenvolvido pelo Bruno e eu, hoje o ‘Emprega+ Capivari’ se torna uma realidade para a população. Agradeço todos os profissionais que se empenharam em tirar essa ideia do papel, em especial a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego que segue fazendo um excelente trabalho, assim como o Instituto Federal Campus Capivari, que ajudou com profissionais qualificados nesse projeto”, destacou Vitão.

Para efetuar o seu cadastro no “Emprega+ Capivari” é necessário acessar o site emprega.capivari.sp.gov.br onde será possível fazer o cadastro. O trabalhador deverá preencher seus dados e criar um login para acessos futuros com e-mail e senha; depois disso, é necessário informar área de atuação, experiências profissionais passadas e outras características relevantes, para que a própria plataforma desenvolva um resumo profissional para o candidato. As vagas disponíveis estarão à mostra na aba “Vagas”, com suas informações correspondentes.

Para esclarecimento de dúvidas, o PAT atende presencialmente também no GanhaTempo Municipal, ou através do telefone (19) 3492-8870, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.