Ponte do Castelani ganha massa asfáltica de base nesta quarta-feira

Os trabalhos de construção da Ponte do Castelani estão a todo vapor. Nesta quarta-feira, dia 31, se inciou a etapa que a construtora responsável pela obra chama de “blinder”, que é a colocação de uma base asfáltica para o revestimento final da obra. Essa etapa deve ser concluída em poucos dias.

Iniciada no final de outubro, a ponte que vai substituir a improvisada passagem que dá acesso ao bairro Castelani, situada na avenida Luís Soderini Ferraciu, vai dar mais fluidez ao tráfego de veículos, permitindo que dois veículos passem pelo trecho de forma simultânea. A travessia de veículos atualmente conta com quatro metros de largura, metragem que será ampliada para dez após o término das obras no local, que contará ainda com dois metros de calçada.

De acordo com os planos da atual administração do prefeito Vitão Riccomini, a nova ponte deverá ser entregue ainda no primeiro semestre de 2024, também com iluminação de LED e um novo canteiro central na avenida Luís Soderini Ferraciu.

Para mais informações, a Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ) atende através do telefone (19) 3492-9303, de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.