Prefeitura começa a construir vigas da estrutura da nova ponte na rua Piracicaba, no Bosque dos Pinheiros

As sete vigas de sustentação da futura ponte que está em obras na Rua Piracicaba, no Bosque dos Pinheiros, já estão sendo construídas. Segundo informações do setor de engenharia da Prefeitura, os trabalhos estão dentro do prazo e na próxima semana deve começar a concretagem dessas vigas.

A partir de agora, enquanto as vigas permanecem em período de “maturação”, que é um tempo de cura do concreto, que deve durar aproximadamente 30 dias, serão adiantados os processos fundações e armações.

A nova ponte terá 10 metros de largura, sendo 1,62m destinado para a passagem de pedestres em cada lado, atendendo a uma velha reivindicação da população da região. O anúncio da obra foi feito no último mês de abril pelo prefeito Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito Bruno Barnabé. A obra visa encerrar a completa revitalização da via, que também recebeu pavimentação asfáltica no começo do ano.

No total, a obra cobrirá uma área de aproximadamente 414m², devendo ser entregue entre os meses de outubro e novembro. De acordo com a Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), setor responsável pelo projeto, a obra consiste na remoção da ponte antiga, que comportava a passagem de apenas um carro por vez, para construção de uma nova estrutura que permita a passagem de dois veículos ao mesmo tempo e tenha também passagem para pedestres, drenagem de águas pluviais, calçadas, guias e sarjetas.

“É uma obra que mudará a vida das pessoas que moram na região e, com certeza, facilitará a vida de várias pessoas que passam por lá todos os dias para acessar diferentes bairros da cidade”, explicou o prefeito Vitão, na ocasião do anúncio da obra.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.