Prefeitura de Capivari abre inscrições para o Curso de Teoria Musical

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Teoria Musical. Esse curso aborda tipos de escritas musicais, cifras e partituras. O curso é para iniciantes acima de sete anos.

O professor Rafael Singh, conta que vai ministrar aulas online pela Plataforma Google Meet, e que o curso será dividido em módulos de seis meses cada. As aulas vão acontecer às quartas-feiras, a partir das 17h.

As inscrições vão até o dia 24 de outubro e as aulas começam no dia 28, sem limite de número de inscritos. Interessados podem se inscrever pelo telefone 3492-2638, ou presencialmente, no Centro Cultural “Alan de Lima Palma”, que fica na Rua da Liberdade, s/nº, na Estação.

A Prefeitura de Capivari, lembra que a Secretaria de Cultura e Turismo, também disponibiliza ao público infantil e adulto, Oficinas de Flauta Doce e Violão.

As Oficinas são do projeto “Musicalizando Capivari”, desenvolvido para criar um espaço de conhecimento de instrumentos e estilos musicais, um passeio que tem como foco a percepção, identificando os três aspectos da música: harmonia, melodia e ritmo.

As aulas de violão tiveram início em abril e está atualmente com 65 alunos. Os aprendizes, através da Oficina, conseguem ter uma boa evolução musical, e os que se destacam, participam de grupos musicais de diversos estilos, como por exemplo: violão erudito, estilo gospel e MPB.

Cerca de metade desses alunos da Oficina de Violão, já se apresentaram na cidade.

Já a Oficina de Flauta Doce é mais recente, começou em setembro e conta com quase 20 alunos. As aulas são ministradas na Sede da “Corporação Musical Euclydes Colaneri”. Ainda há vagas para essa oficina.

Os interessados para as aulas de flauta doce, entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo, pelo telefone 3491-1322