Prefeitura de Capivari abre inscrições para o Programa “Prospera Família”

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, anuncia que estão abertas a partir de hoje, dia 31 de outubro, as inscrições para o Programa “Prospera Família”.

Esse é um Programa de geração de renda, autonomia e mobilidade social. As inscrições ficam abertas até o dia 06 de novembro.

O Programa está disponível para 807 famílias elegíveis, mas vai atender apenas as primeiras 160 que fizerem a inscrição. Os interessados devem cumprir os seguintes critérios: ter apenas um dos pais ou responsáveis presentes (ex.: mãe ou pai solteiro, viúva (o), avó, tia, irmão responsáveis pela família e outros), ter pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos, e renda familiar de até R$ 210,00 por pessoa.

Além de formação para o emprego, empreendedorismo e habilidades socioemocionais, o beneficiário recebe incentivo para custear as despesas de casa e para investir no seu negócio ou carreira. Também é necessário verificar se o seu nome está na lista de elegíveis para inscrição.

O ciclo de formação é baseando em três etapas: Projeto de Vida e Tutoria, Capacitação Técnica e Incentivo Financeiro. As aulas de capacitação serão realizadas em local predefinido pelo Programa, e os tutores informarão os selecionados no primeiro encontro.

As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas no site do Bolsa do Povo https://www.bolsadopovo.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Barão do Rio Branco, 361 – centro. Dúvida sobre o Programa, entrar em contato na Secretaria pelo telefone (19) 3492-7184, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 15h.