Prefeitura de Capivari disponibiliza conta no PicPay para arrecadar doações às famílias afetadas pela enchente

Na última semana, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Finanças anunciou um novo método de pagamento, visando agilizar as doações de valores monetários às pessoas que foram afetadas pelas inundações da última semana. Transferências financeiras através da carteira digital “PicPay” já podem ser feitas.

O aplicativo pode ser usado através de leitura do QR code ou através do link https://app.picpay.com/payment?type=store&hash=JL488q1IoPVMuRM8&checkout=true que vai direcionar à tela de pagamento se você já possuir a aplicação instalada em seu celular. Além disso, doações monetárias podem ser feitas através de transferência bancária para a conta do Banco do Brasil, agência 0699-8, C/C 43.448-5 CNPJ 44.723.674/0001-90 – Prefeitura Municipal de Capivari. Existe também a disponibilidade de doações através da chave Pix, através da chave e-mail “doacoesenchente@capivari.sp.gov.br”.

Os alagamentos atingiram a cidade a partir do dia 30 de janeiro, inundações que alcançaram mais de 1.000 casas por toda a cidade, gerando um total de 2.000 pessoas desalojadas. Estima-se que mais de 5.000 pessoas foram afetadas pela enchente. Além de doações monetárias, a Prefeitura de Capivari ainda está recebendo doações de roupas íntimas, que serão entregues às famílias com a ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Social.