Prefeitura de Capivari distribui kits de limpeza às famílias afetadas pela enchente

Na manhã desta quinta-feira, dia 03, a Prefeitura de Capivari iniciou a entrega de kits de limpeza às famílias que foram afetadas pela enchente. A ação visa auxiliar as pessoas na higienização de suas casas, quando for permitido o retorno. Ao todo, foram cerca de 5 mil pessoas afetadas pelas inundações desde a madrugada do último domingo, dia 30.

Os kits contém itens com removedor, água sanitária, desinfetante, detergente, rodo e vassoura, que devem ajudar na remoção de lama, presente nos locais onde houve inundações. No momento, ainda não é possível o retorno das famílias desalojadas às suas casas, embora o nível do Rio Capivari siga baixando.

O nível do Rio Capivari chegou à 4,34 metros de altura, sendo a maior enchente dos últimos 50 anos, segundo dados da Defesa Civil de Capivari. Nas últimas horas o nível da água vem baixando gradativamente.