Profissionais do CCZ aplicam vacina antirrábica em animais resgatados na enchente

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira, dia 02, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promoveram mais uma ação em prol dos animais de estimação, que foram resgatados em diferentes pontos da cidade durante os alagamentos dos últimos dias. Os cães e gatos que estão em abrigos improvisados até o fim das inundações foram devidamente vacinados.

Os animais receberam a vacina antirrábica, imunizante fundamental para o combate à Raiva, que todos os animais domésticos devem receber a partir dos seis meses de idade. Na tarde de ontem, dia 01º, as equipes do CCZ com a ajuda do Corpo de Bombeiros, efetuaram o resgate de outros três gatos, no ponto de alagamento da rua Padre Haroldo, popularmente conhecido como Juventus. Ao todo são 13 animais resgatados pela operação.

As inundações começaram na madrugada do último domingo, dia 30, chegando a atingir cerca de 5.000 pessoas em toda a cidade. O nível do Rio Capivari chegou à 4,34 metros de altura, sendo a maior enchente dos últimos 50 anos, segundo dados da Defesa Civil de Capivari. Nas últimas horas o nível da água vem baixando gradativamente.

Explore mais...