Prefeitura de Capivari e Poder Judiciário fazem parceria para realizar manutenção no calçamento do Fórum, no bairro Pão de Açúcar

Apesar de não ser responsabilidade do Poder Executivo, a Prefeitura de Capivari e o Poder Judiciário se uniram para que melhorias fossem realizadas ao redor do Fórum do Poder Judicário, que está localizado na rua Dr. João Adolfo Stein, no bairro Pão de Açúcar.

As grades, que foram danificadas em 2020 após uma queda de árvore devido à forte tempestade que atingiu a cidade de Capivari, com ventos, raios e chuva de granizo, foram arrumadas apenas no dia 19 de novembro de 2021, devido ao trabalho prestado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Nesta semana, a Secretaria retornou ao local e está trabalhando na pintura das grades e também na manutenção do calçamento, que também foi danificado devido às raízes da árvore que estava no local. As pedras foram retiradas e remontadas, além de agora seguir as normas de acessibilidade proporcionando à pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, uma melhor condição de acesso ao Fórum. A previsão é de que o trabalho seja finalizado nos próximos dias.

“Esse serviço não é de responsabilidade da Prefeitura, visto que o Fórum é uma repartição do Poder Judiciário. Entretanto, sabemos da necessidade de deixar o local com as melhores condições possíveis para a nossa população. Estamos trabalhando para fornecer uma melhor acessibilidade para todos”, disse Ricardo Bagnato, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Para fazer uma solicitação para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, entre em contato pelo telefone (19) 3491-5039.