Prefeitura de Capivari informa mudanças no sistema de radares a partir de quinta, dia 01º de setembro

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Capivari (SEMUR), informa que a partir desta quinta-feira, dia 01º de setembro, a cidade vai contar com a remoção de alguns radares e instalação de outros. Confira os novos radares e as velocidades permitidas em cada trecho:

Avenida Ênio Pires de Camargo, em frente à ETA II, com velocidade limite de 60 km/h;
Avenida Frederico Ozanan, próximo ao condomínio São Domingos, com velocidade limite de 50 km/h;
Alameda Faustina Franchi Annicchino, em frente à antiga Volkswagen, com velocidade limite de 50 km/h;
Rodovia Arlindo Batagin, na altura do bairro Santa Teresa D’Ávila, com velocidade limite de 50 km/h;
Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo à Editora EME, com velocidade limite de 50 km/h;
Avenida Pio XII, na altura do Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”, com velocidade limite de 50 km/h.

Foram retirados os radares dos seguintes pontos:
Avenida Pio XII, cruzamento com avenida Piratininga, em frente à Academia Lady Fitness;
Avenida Pio XII, altura do número 786;
Avenida Ênio Pires de Camargo, km1,4;
Avenida Franklina de Almeida Barros, oposto ao número 130, próximo à praça Francisco Rossi;
Avenida José Annicchino, próximo ao Ginásio de Esportes Ronaldão;

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que todos os radares instalados e retirados têm embasamento técnico, com estudo realizado. O intuito é garantir a segurança de motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas que circulam diariamente pelos trechos citados. Em alguns desses pontos houve a remoção de lombadas irregulares, que descumpriam o estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Todos os pontos com radares estão devidamente sinalizados, com os equipamentos devidamente aferidos pelo Inmetro, passando por aproximadamente 50 dias de testes antes entrar em funcionamento. Além disso, os equipamentos são modernos e atuam em conjunto com o sistema de segurança pública, integrados a municípios e estados, através do termo de cooperação, formando um cinturão no limite do município.

Em breve a pasta informará sobre outras alterações no trânsito de Capivari, além de investimentos que serão realizados para garantir a segurança e priorizar a vida das pessoas. É importante ressaltar que outros radares, divulgados anteriormente, continuam em funcionamento.

Por fim, a SEMUR informa que independente de sistema de fiscalização, os condutores devem respeitar a sinalização e a legislação, dirigir com atenção e agir com empatia para garantir um trânsito mais seguro para todos.