Prefeitura de Capivari inicia a colocação de 50 rampas de acessibilidade

A Prefeitura de Capivari está construindo novas rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência visual, física e mobilidade reduzida. A novidade é que as rampas são as primeiras com fibra de vidro na cor azul, desenho de cadeirante ao centro e faixas de piso tátil para deficientes visuais. Essas características, garantem à pessoa com deficiência mais segurança e conforto e dignidade para todos.

O serviço que está sendo efetuado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, chegará pelo menos a 50 unidades na cidade até o mês de maio. O número de rampas em cada endereço, depende da quantidade de esquinas no local e do estudo realizado pela Secretaria.

Foram instaladas 12 rampas até o momento, seis nas esquinas das ruas Bento dias e XV de Novembro, cinco nas esquinas das ruas Barão do Rio Branco e XV de Novembro e uma na calçada da nova sede da Secretaria da educação. Nesta primeira fase do projeto, serão instaladas pelo menos 50 rampas de acessibilidade até o fim do mês de maio.

“O investimento em Mobilidade Urbana é forte, com tecnologia e serviço de atendimento à população. Isso é fruto do retorno do orçamento daqueles que infringem as Leis de Trânsito, voltando para a sociedade. Uma revitalização completa da área do município contemplou a troca de todo o parque semafórico da cidade, que atualmente são controlados via internet e sincronizados entre si”, comentou o Secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Júnior. O Secretário ainda destaca que recentemente foram instalados semáforos para pedestres, placas de sinalização, pintura de qualidade e bolsões para motocicletas que estão em fase final da implantação.

Para mais informações a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR) atende através do telefone (19) 3492-3773.