Prefeitura de Capivari reforça pedido de doações de itens para as pessoas afetadas pelas enchentes

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã desta sexta-feira, dia 04, a Prefeitura de Capivari emitiu um comunicado reforçando o pedido à população para continuarem doando suplementos, que serão destinados às pessoas afetadas pela enchente. Os alagamentos que se iniciaram na madrugada do último domingo, dia 30, afetaram cerca de 5 mil pessoas ao todo.

Dentre as doações solicitadas, a necessidade maior está em roupas, roupas de cama, toalhas e alimentos, colchões de solteiro e de casal. As entregas poderão ser feitas na Escola Municipal Augusto Castanho, situada na rua General Osório, 551, Centro, das 08h às 17h. Além disso, a Prefeitura também está arrecadando valores monetários através do pix doacoesenchente@capivari.sp.gov.br, com a quantia arrecadada sendo diretamente direcionada aos afetados pelas inundações.

A enchente foi considerada pela Defesa Civil de Capivari, a maior dos últimos 50 anos. Ao todo, foram 45 pontos de alagamento em todo o município, com o Rio Capivari chegando a altura máxima de 4,34 metros, mais de dois metros acima do nível de transbordo. Segundo a Defesa Civil, o nível da água vem baixando nas últimas horas.

Explore mais...