Prefeitura de Capivari reforça pedido de doações de itens para as pessoas afetadas pelas enchentes

Na manhã desta sexta-feira, dia 04, a Prefeitura de Capivari emitiu um comunicado reforçando o pedido à população para continuarem doando suplementos, que serão destinados às pessoas afetadas pela enchente. Os alagamentos que se iniciaram na madrugada do último domingo, dia 30, afetaram cerca de 5 mil pessoas ao todo.

Dentre as doações solicitadas, a necessidade maior está em roupas, roupas de cama, toalhas e alimentos, colchões de solteiro e de casal. As entregas poderão ser feitas na Escola Municipal Augusto Castanho, situada na rua General Osório, 551, Centro, das 08h às 17h. Além disso, a Prefeitura também está arrecadando valores monetários através do pix doacoesenchente@capivari.sp.gov.br, com a quantia arrecadada sendo diretamente direcionada aos afetados pelas inundações.

A enchente foi considerada pela Defesa Civil de Capivari, a maior dos últimos 50 anos. Ao todo, foram 45 pontos de alagamento em todo o município, com o Rio Capivari chegando a altura máxima de 4,34 metros, mais de dois metros acima do nível de transbordo. Segundo a Defesa Civil, o nível da água vem baixando nas últimas horas.