Prefeitura entrega novo gerador de energia elétrica à Santa Casa de Misericórdia

Nesta quarta-feira, dia 14, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o vice-prefeito Bruno Barnabé, comunicaram mais uma grande conquista para a Santa Casa de Misericórdia, principal hospital da microrregião. Um novo e moderno gerador de energia elétrica foi entregue ao hospital para dar suporte em casos de necessidade, substituindo o equipamento antigo que o hospital possuía.

O equipamento tem potência de 380 quilowatt/ampere (KVA), com funcionamento à Diesel de forma automática, ou seja, assim que a energia da rede elétrica for interrompida por algum motivo, ele já entra em funcionamento sem que ninguém acione nenhum tipo de comando, garantindo a alimentação elétrica. O novo gerador tem potência suficiente para manter todos os equipamentos do hospital funcionando por até seis horas, de acordo com a fabricante.

“Bruno e eu estamos constantemente buscando novos equipamentos para a nossa Santa Casa, hospital tão importante para a população de Capivari e região. Esse novo gerador tem quase quatro vezes mais potência que o antigo, que tem 23 anos de uso e já não tinha capacidade para suportar toda a carga elétrica do hospital em caso de queda da rede. Não vamos poupar esforços em seguir melhorando a saúde pública de nossa cidade”, afirmou o prefeito Vitão Riccomini.