Prefeitura entrega novos capacetes e intercomunicadores para a Guarda Civil de Capivari

Na tarde da última segunda-feira, dia 14, o prefeito de Capivari Vitão Riccomini e o vice-prefeito Bruno Barnabé, fizeram a entrega de novos equipamentos destinados à Guarda Civil de Capivari. Seis novos capacetes e seis intercomunicadores de última geração foram entregues para viabilizar a comunicação entre os oficiais durante as operações.

Segundo o prefeito Vitão, a conquista desses equipamentos consolida a Guarda Civil de Capivari em outro patamar no assunto segurança pública. “Hoje Bruno e eu temos a imensa felicidade de entregar esses modernos capacetes com intercomunicadores acoplados que vão ajudar muito os nossos agentes no desempenho da função. Nossa Polícia municipal é a primeira Guarda Civil do Brasil a possuir essa tecnologia”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, agradeceu o prefeito e o vice por viabilizar mais uma conquista para a Guarda Civil e destacou a importância que esses equipamentos terão no dia a dia. “Primeiramente gostaria de agradecer o Vitão e o Bruno por investir no nosso trabalho. Os capacetes possuem alta qualidade e resistência, garantindo a segurança dos oficiais no exercício da função, além disso, a tecnologia que os intercomunicadores possuem oferecem agilidade de comunicação aos agentes que trafegam pelas ruas com as motocicletas, podendo falar uns com os outros rapidamente, recebendo informações em tempo real e tudo isso sem retirar as mãos do guidão”, destaca.

A Guarda Civil de Capivari faz patrulhas preventivas todos os bairros da cidade, além disso, os oficiais estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana para atender qualquer ocorrência através do telefone 153.