Prefeitura homenageia Guardas Civis em evento na tarde desta quinta-feira, dia 07

Na tarde desta quinta-feira, dia 07, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, junto com o vice-prefeito, Bruno Barnabé, participaram de um evento de homenagem aos Guarda Civis pelas atividades desempenhadas no último trimestre. O secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior também estava presente. A ação aconteceu no auditório do Siam e homenageou cerca de 10 oficiais, tanto da Guarda Civil como da Defesa Civil.

As homenagens contaram com entrega de elogios aos agentes Marcos Reginaldo da Silva, William Fernando da Silva, que atuaram em uma ocorrência no dia 10 de março onde foi recuperado produtos furtados de um supermercado após perseguição aos bandidos, que fugiram e abandonaram o veículo. Tudo que foi recuperado foi devolvido ao dono do estabelecimento.

Os oficiais Diogo Molla, Jéfferson Antonio Sunstein e Anderson Acosta Ballestero também receberam homenagens por atendimento a uma ocorrência onde um homem, que possuía 134 porções de entorpecentes tentou fugir, sendo preso na cidade de Rafard, após invadir diversas residências. A cerimônia lembrou também dos agentes da Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto, Karyna Mya Jardim Batagin e Flávio Marturano pela atuação intensa de salvamento e auxílio nas enchentes do início do mês de fevereiro.

O prefeito Vitão parabenizou toda a corporação pelo serviço desempenhado pelos agentes e destacou os investimentos aplicados na segurança pública municipal. “Eu e Bruno estamos muito satisfeitos com o trabalho desempenhado pela nossa Polícia municipal, estamos sempre buscando táticas eficazes, pioneiras e tecnológicas para combater a criminalidade em nossa cidade, tornando a nossa Guarda Civil cada vez mais imponente e preparada para qualquer situação”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, destacou investimentos futuros que a cidade vai receber em diversos setores de segurança. “Agradeço ao prefeito Vitor e ao vice-prefeito Bruno pela confiança no nosso trabalho que só vem evoluindo, estamos trabalhando para melhorar ainda mais os equipamentos da Guarda Civil e Defesa Civil, com novos veículos e equipamentos tecnológicos que viabilizem o desempenho das atividades policiais de combate à criminalidade”, afirmou.

Além disso, o evento homenageou o oficial Vanderlei Ferraz, que está se aposentando após 32 anos de empenho na Guarda Civil de Capivari. A corporação atende a qualquer tipo de ocorrência, 24 horas por dia, sete dias por semana.