Prefeitura inicia obras de alargamento da avenida Josefina Giovana Rossi e etapa de drenagem deve começar nos próximos dias

As obras da Fase 2 da avenida Josefina Giovana Rossi está em uma de suas fases mais importantes: o alargamento da pista, que no futuro permitirá um melhor fluxo entre a Rodovia do Açúcar e diversos bairros da região. Segundo previsão da Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (Seproj), nas próximas semanas deve-se iniciar a drenagem do solo para a colocação de tubulações.

Anunciada em julho de 2023 pelo prefeito Vitão Riccomini, e pelo vice-prefeito, Bruno Barnabé, essa é a primeira obra em mais de três décadas. Neste primeiro momento, que compreendeu a Fase 1 dos trabalhos, foi realizada a substituição dos postes de energia elétrica, além de demarcações de ciclofaixas e sinalizações horizontais de trânsito para auxiliar a segurança dos motoristas e pedestres.

Já a Fase 2, iniciada em julho deste ano, contempla a demolição da pavimentação existente e o alargamento da pista, o que segundo os técnicos da Prefeitura, fará grande diferença na locomoção dos veículos daquela região. Após a obra de drenagem, que devem ser iniciada nos próximos dias, uma nova pavimentação asfáltica de 9.617,22m² de área, e a construção de guias, sarjetas e calçadas, além da continuação da ciclofaixa, completarão os trabalhos numa fase posterior. O novo asfalto e o alargamento da via tem previsão de entrega para ainda este ano.

Os serviços são desempenhados pela empresa vencedora da licitação, cumprindo os projetos do Seproj e contando também com o monitoramento das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Para mais informações, a Seproj atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.