Prefeitura inicia obras de novo asfalto em ruas dos bairros Santo Antônio e Engenho Velho nesta sexta-feira, dia 6

A Prefeitura de Capivari iniciou nesta sexta-feira, dia 6, a revitalização de uma série de ruas dos bairros Santo Antônio e Engenho Velho, que receberão novo asfalto e pintura de solo. Os trabalhos começaram pela rua Espanha, mas nos próximos dias ainda haverá obras em trechos da avenida Rodrigues Alves, e das vias Archangelo Jarussi e Fortaleza.

A obra é fruto de convênios firmados durante o ano de 2022 pela Prefeitura, através da Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (Seproj), e que agora começam a ser executados com a liberação das verbas. “Isso é resultado do nosso planejamento e são apenas algumas das muitas ruas que receberão novo asfalto na cidade nos próximos meses”, avisa o secretário Luís Felipe Rusignelli, da Seproj.

O prefeito Vitão Riccomini esteve no local nesta manhã, verificando o começo dos trabalhos. “É o início de mais uma obra que atenderá uma demanda antiga dos moradores do bairro Santo Antônio. O novo pavimento na rua Espanha é também, uma conquista da amiga e vereadora Sele Rosada e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Bagnato, que contemplará essa importante via de acesso. Logo em seguida, outras vias receberão a nova malha asfáltica”, reforçou Vitão.

A rua Espanha será recuperada até a rua Venezuela, num total de 1.288 metros quadrados de asfalto. A avenida Rodrigues Alves terá sua nova malha asfáltica no trecho próximo ao novo EcoPonto da cidade. Na Archangelo Jarussi, a obra parte da Rodrigues Alves e chega na São Luís, totalizando 1.611 metros quadrados de área. Já na rua Fortaleza, será recuperada em sua totalidade, 1.098 metros quadrados de um novo piso.

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.