Profissionais das Secretarias Municipais participarão de palestras em combate ao racismo

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, fará na próxima sexta-feira, dia 18, às 9h, no Siam, situado na avenida Piratininga, 787, no Jardim Santa Terezinha, uma palestra social em combate ao racismo.

Se apresentarão os palestrantes e advogado Dr. Luciano Alves de Lima, a advogada Dra. Lia Mara de Oliveira e a professora de Educação Antirracista, Lia Teodoro Martins, que discorrerão sobre o tema “Leis vigentes de combate ao racismo”.

As palestras serão para os profissionais de todas as Secretarias Municipais, Conselhos Municipais, escolas privadas e estaduais, além de ser aberto a qualquer pessoa da sociedade que queira participar. O intuito da palestra, será debater o racismo no exercício profissional de assistentes sociais e de todos os profissionais ligados ao assunto.

Na palestra, será incentivada a promoção de ações de combate ao racismo no cotidiano profissional, ampliando a percepção sobre as diversas expressões do racismo.

A Secretaria de Desenvolvimento Social fica na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. Os telefones são (19) 3492-7144 e o (19) 3492-7184.