Programa “Criança Feliz” atende cerca de 150 famílias em Capivari

Compartilhe

O “Criança Feliz”, da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância é um Programa do Governo Federal que foi aderido pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, desde 2017.

O Objetivo do Programa é promover o desenvolvimento infantil integral; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; cuidar da criança até os seis anos de idade; fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças; estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas e facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.

Famílias interessadas podem fazer parte do Programa, mas é necessário que sejam cadastradas no CadÚnico com filhos de até três anos de idade e grávidas, bem como pessoas que fazem parte do BPC (Benefício de Prestação Continuada), com crianças de até seis anos.

Em Capivari, são atendidas cerca de 150 famílias, que recebem a visita de profissionais com capacitação. A visita é realizada pelo menos uma vez por semana, com 50 minutos de atividades e os visitadores desenvolvem seus trabalhos nas áreas de saúde, educação, serviço social, direitos humanos e cultura. A troca com as famílias são ricas e constantes.

O “Criança Feliz” promove brincadeiras e atividades de estímulos com o intuito de identificar as necessidades individuais de cada criança, orientando os responsáveis de forma que o vínculo familiar seja fortalecido.

Para participar, as famílias devem entrar em contato com o Cras Conviver, que está localizado na avenida Josefina Giovana Rossi, nº 1.000, no bairro Ribeirão. Os telefones são (19) 3491-1645 e (19) 3492-7165. Outro ponto de inscrição é o Cras Cidadania, que está situado na rua Ordália Batista Motta, nº 240, no bairro Engenho Velho. O telefone é o (19) 3491-5495. O telefone da Secretaria de Desenvolvimento Social é o (19) 3492-7184.

Explore mais...