Programa Criança Feliz promoverá o “Dia do Brincar” nesta sexta-feira, dia 27

Compartilhe

O Dia Internacional do Brincar está chegando e a Secretaria de Desenvolvimento Social preparou uma programação especial para as crianças, que será realizada pela equipe do Programa Criança Feliz. A equipe oferecerá brincadeiras populares como corda, amarelinha e outras atividades de rua.

O Dia do Brincar faz parte de uma Campanha chamada “Semana Mundial do Brincar”, que sensibiliza a sociedade sobre a importância do brincar na infância, reforçando que cada criança deve ser livre para elaborar sua forma de vivência lúdica e se desenvolver de forma integral.

O “brincar” é muito importante para o desenvolvimento integral, mobilizando múltiplos sentidos. Além de ter uma infância plena, envolvendo educação, alimentação, moradia, saneamento e muito mais, possibilitando a construção de vínculos sociais e compartilhamento de saberes e descobertas.

Os jogos serão realizados nesta sexta-feira, dia 27, das 9h às 12h, em frente ao Posto de Saúde Engenho Velho, que está localizado na rua Ordalia Batista, 230, no Engenho Velho. Pode participar famílias do Programa Criança Feliz e a população em geral.

DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR
O Dia Internacional do Brincar se comemora no dia 28 de maio, criado em 1999, pela associação nacional de brinquedotecas, International Toy Library (ITLA), com o objetivo de celebrar e reforçar a importância do brincar para as crianças.

Para mais informações, o Programa Criança Feliz atende pelos telefones (19) 3491-1645 e (19) 3492-7165.

Explore mais...