Programa “Melhor Idade” oferece atividades gratuitas para os idosos em Capivari

Compartilhe

Programa “Melhor Idade”, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, oferece três atividades gratuitas para os idosos capivarianos. A iniciativa visa a contribuição para um envelhecimento saudável.

Toda segunda-feira, os inscritos no Programa podem participar de uma aula de Ginástica, que acontece a partir das 14h, no Cras Conviver, localizado na rua Aristeu Stênico, 31, no bairro São João. Já às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30, acontece a aula de Ginástica na Praça Central e das 8h30 às 10h, tem vôlei adaptado no Ginásio “Antônio Mattar”, localizado na rua Newton Pimenta Neves, no bairro Castelani.

As aulas trabalham com o alongamento, fortalecimento e caminhada, pensando em ajudar o controle do enrijecimento muscular, funcionalidade do idoso para atividades do dia a dia com agachamentos e a aceleração do metabolismo e ajuda pessoas pré-diabéticas e com pressão alta.

Os documentos necessários para inscrição no Programa são cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, NIS, cartão SUS, atestado médico, lista de medicamentos e lista de telefone para recados.

Para mais informações sobre o “Melhor Idade”, a Secretaria de Desenvolvimento Social atende pelo telefone (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144.

Explore mais...