Projeto “Capivari do Amanhã” é lançado em evento com participações prefeito Vitão Riccomini e do vice-prefeito Bruno Barnabé; novo programa já está em andamento nas EMEIs do município

Um grande evento marcou o lançamento do programa “Capivari do Amanhã” na noite da última terça-feira, dia 19. Com profissionais da Educação, pais de alunos e de autoridades como o prefeito Vitão Riccomini e do vice-prefeito Bruno Barnabé presentes, a novidade foi detalhada e debatida pelo próprio idealizador do método, o professor Roger Hansen, que veio da cidade de Florianópolis diretamente para a ocasião.

O “Capivari do Amanhã” é uma novidade trazida pela Secretaria de Educação diretamente da cidade de Florianópolis para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), e mira uma mudança revolucionária para a primeira infância, que vai do zero aos seis anos de idade. Trata-se do primeiro município do Brasil a adotar a método desenvolvido por Hansen fora da rede particular.

Estudiosos apontam que é nessa idade que está a fase mais importante. Os três primeiros anos de vida são essenciais, por isso acredito que com essa iniciativa Capivari está trabalhando não só a Educação presente dos seus filhos, mas toda uma geração futura”, frisou Hansen, que criou o método tendo como base da pedagogia florença.

O Secretário de Educação de Capivari, José Lucas de Moraes, explicou que de início três Emeis vão começar a trabalhar a nova pedagogia, mas em pouco tempo ela deve se estender a toda a rede. “É um projeto que não é nosso, e das nossas crianças. Fiquei muito feliz de Capivari ser a primeira cidade a adotar esse método no ensino publico”, informou o secretário.

Pai de três filhos, o vice-prefeito Bruno Barnabé disse acreditar que Capivari vai se tornar referência na Educação em alguns anos pelas medidas que estão sendo tomadas na atualidade. “Trazer esse afeto da pedagogia florença para nossas crianças é uma alegria. E tenho certeza que isso vai impulsionar o ensino em nossa cidade. Agradeço toda nossa equipe de professores por estar transformando a Educação de Capivari”.

Em sua fala durante uma roda de conversa feita entre professores e autoridades, o prefeito Vitão Riccomini fez questão de pontuar que o que começa em 2024 em Capivari vai refletir em todas as áreas em alguns anos. “O município que investe em Educação está preparando profissionais melhores que vão impulsionar a própria cidade. Estamos plantando uma semente que vai ser colhida no futuro”, exaltou o chefe do executivo.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.