Secretaria de Desenvolvimento Social realiza trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue

Compartilhe

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na última semana, durante os dias 11 a 15 de março, através do Projeto Criança, um importante trabalho de conscientização onde foram abordados temas como Prevenção e Combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika virus e chikungunya.

De acordo com a pasta, aproximadamente 60 crianças participaram da ação, realizada na sede do projeto. Em rodas de conversa, cartazes e vídeos foram utilizados para abordar o assunto, informando as crianças sobre a doença, além das formas de prevenção e combate ao mosquito, larvas e eliminação dos criadouros.

“Dengue, zika e chikungunya são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e com o trabalho realizado, as crianças do Projeto aprendem de forma educativa e eficaz sobre a prevenção dessas doenças e o combate ao mosquito. Por isso, é importante que eles conheçam os riscos e saibam o que é preciso fazer para não deixar o mosquito nascer”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Social, Luís Antônio Piazza.

O Projeto Criança é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que visa também preparar crianças a partir de 6 anos e adolescentes até 14 anos para o exercício de sua cidadania através de atividades socioeducativas e esportivas, sempre em contraturno escolar.

Podem participar do projeto famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam devidamente inscritas no CadÚnico do Governo Federal.

Para mais informações e orientações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail
projetocrianca@capivari.sp.gov.br ou pelo Telefone e WhatsApp 3492-1299 ou pessoalmente, na sede do projeto, localizada na Rua Cândido Motta, 368, no bairro Estação.

A Secretaria de Desenvolvimento Social fica localizada na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...