Projeto da Secretaria de Educação de Capivari leva mais de 6 mil alunos para o cinema durante o mês de outubro

Terminou nesta quarta-feira, dia 01 de novembro, a série de sessões de cinema que desde o início do mês de outubro levou cerca de 6 mil alunos da Rede Municipal de Ensino para o cinema. As crianças e adolescentes foram para o Cine Vera Cruz, no Centro, para assistirem a animação “Elemental”, produzido pelos estúdios Pixar/Disney.

Por dia, o projeto que ocorreu pelo segundo ano consecutivo, recebeu aproximadamente 200 alunos nos períodos da manhã e tarde. “Acredito que ações como essa são importantes para criar experiência nos alunos, que com toda certeza vão se lembrar para sempre desses momentos. Fizemos esse projeto pela primeira vez em 2022 e com a boa recepção, resolvemos repetir, e podemos afirmar que novamente foi muito produtivo para os alunos que tiveram acesso a uma obra muito construtiva”, ponderou o secretário da Educação de Capivari, José Lucas de Moraes.

O filme “Elemental” é uma produção que utiliza técnicas de animação digital dirigida por Peter Sohn, que se passa em uma sociedade onde elementos da natureza – ar, terra, fogo e ar – vivem em harmonia até a chegada de um vilão que tenta atrapalhar os negócios da família de um dos personagens. A obra voltada ao público infantil fala de temas como interculturalidade, imigração, segregação e o amor a todas as formas.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.