Projeto “Domingos Musicais” vai se manter no Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli durante o mês de novembro

Compartilhe

Devido a boa receptividade do projeto “Domingos Musicais” durante o mês de outubro no Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli, a Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari optou por manter as apresentações que costumam ocorrer de forma itinerante no mesmo local neste mês de novembro. O espetáculo de música e dança deste final de semana no local será com o Grupo Guaiá do Batuque de Umbigada.

Os projeto ‘Domingos Musicais’ continuará no Parque Ecológico principalmente pelo sucesso e receptividade dos munícipes em apreciarem e participarem das apresentações dos grupos musicais que por lá passaram. O local se tornou um espaço prazeroso de esporte, lazer e cultura para as famílias capivarianas e visitantes, que se reúnem para apreciar uma boa música, apresentações e atividades esportistas. Já em Dezembro pretendemos retornar ao Coreto da Praça Central, no mesmo horário, já em clima Natalino”, adiantou o secretário de Cultura e Turismo de Capivari, Edmilson Baía.

Os 11 batuqueiros do Grupo Guaiá do Batuque de Umbigada apresentam diferentes variações dessa dança de origem bantu, que eram povos que habitavam regiões onde hoje se localiza países como Nigéria e Camarões. Essa expressão artística chegou ao Brasil através dos povos negros escravizados a partir do século 16, segundo explicação da coordenadora do grupo, Dona Marta Joana.

Além de conferir a apresentação, quem for ao Parque Ecológico de Capivari ainda pode passear pelos novos espaços do lugar, como o deck, espaço pet, as quadras remodeladas e o novo calçamento. O Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” fica na avenida Pio XII, no bairro Jardim Morada do Sol. A apresentação acontece na entrada pela Rua Vinícius de Moraes. Ainda há opções de entrada em portões pelas ruas Érico Veríssimo e Pio XII. O local funciona de domingo e domingo das 6h às 22h.

Para mais informações sobre a agenda cultural da cidade, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente em sua sede, que está situada na rua Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no bairro Santo Antônio.

Prefeitura de Capivari: Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...