Pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia realizou mais de 11 mil atendimentos no mês de março

A Santa Casa de Misericórdia divulgou na manhã desta terça-feira, dia 09, um levantamento com o número de atendimentos efetuados no mês de março pelo hospital. Os dados apontam que entre neste período o Pronto-socorro da unidade fez um total de 11.111 atendimentos, indicando uma média diária de 358, variando pelos mais diversos quadros clínicos.

Ainda de acordo com os dados divulgados, desse número, um total de 3.951 foram encaminhados ao Hospital de Campanha destinado à Dengue, onde passaram por avaliações específicas de suspeita da doença. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica de Capivari, o município registrou 1.136 casos positivos e um óbito por Dengue no ano de 2024.

Enquanto na UTI da Santa Casa neste mesmo período, foram registrados um total de 44 internações. Os dados apontam um alto fluxo de atendimentos na unidade em março, mas com a eficiência necessária para garantir atendimento de qualidade aos pacientes. Visando uma agilidade ainda maior, a Prefeitura de Capivari investiu aproximadamente R$32 milhões no hospital durante o último ano, aplicados nas mais diversas áreas, desde a aquisição de equipamentos modernos até a construção de novas unidades de atendimentos nas dependências da Santa Casa.

Para atendimento, a Santa Casa de Misericórdia atende a população 24 horas por dia, sete dias por semana. O hospital fica situado na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, 01, bairro Vila do Carmo. Para mais informações, o telefone (19) 3491-9191 está disponível.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.