Pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia se aproxima da marca de 9 mil atendimentos nos últimos 30 dias

A Santa Casa de Misericórdia divulgou na manhã desta terça-feira, um levantamento com o número de atendimentos efetuados nos últimos 30 dias pelo hospital. Os dados apontam que entre os dias 11 de fevereiro e 10 de março, o Pronto-socorro da unidade fez um total de 8.980 atendimentos, indicando uma média diária de 300, variando pelos mais diversos quadros clínicos.

Ainda de acordo com os dados divulgados, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa neste mesmo período registrou um total de 37 internações, com 83,7% desse número recebendo alta em até cinco dias. Os dados apontam um alto fluxo de atendimentos na unidade nos últimos 30 dias, mas com a eficiência necessária para garantir atendimento de qualidade aos pacientes. Visando uma agilidade ainda maior, a Prefeitura de Capivari investiu aproximadamente R$32 milhões no hospital durante o último ano, aplicados nas mais diversas áreas, desde a aquisição de equipamentos modernos até a construção de novas unidades de atendimentos nas dependências da Santa Casa.

Visando maior celeridade no Pronto-socorro da unidade, a Secretaria de Saúde passou a oferecer um médico exclusivo para atendimento de casos e suspeitas de Dengue no Posto de Saúde Central, tendo em vista a alta de casos da doença. Os atendimentos acontecem todas as segundas, quartas e sextas, das 13h às 16h. Lembrando que o Posto de Saúde Central é localizado na rua Padre Haroldo, 533, Centro.

Para atendimento a outros quadros clínicos, a Santa Casa de Misericórdia atende a população 24 horas por dia, sete dias por semana. O hospital fica situado na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, 01, bairro Vila do Carmo. Para mais informações, o telefone (19) 3491-9191 está disponível.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.