Prova para o Conselho Tutelar de Capivari será realizada no próximo domingo, dia 30

A Prefeitura de Capivari informa que está disponível no Diário Oficial do Município de Capivari, na edição de nº 824, a convocação dos candidatos para prova do Processo de Escolha de Membros do Conselho Tutelar de Capivari, para o Quadriênio 2024-2028.

No Edital, O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Capivari) torna público a data e o local da Prova escrita, na qual os candidatos devem demostrar seus conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e a legislação correlata. Para avançar no processo de escolha, o candidato deve obter rendimentos de no mínimo 70% (setenta por cento) de acerto.

A prova eliminatória acontece no domingo, dia 30 de julho de 2023, às 13h, na EMEIEF Professor José Benedito Pinto Antunes, localizada na Rua Padre Fabiano, 1351, Centro.

Os candidatos deverão comparecer no dia, horário e local da prova, com antecedência mínima de uma hora. É permitida a utilização apenas de esferográfica azul ou preta e de um documento de identidade oficial com foto.

O CMDCA também convoca os inscritos para participar de um curso de formação inicial gratuito sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O curso ocorrerá na próxima sexta-feira, 28 e sábado, dia 29, as 12h e de acordo com o edital, deverá tratar as atribuições e a rotina de funcionamento do Conselho Tutelar, contando inclusive com exposição dialogada e estudos de caso, e ofertado como forma de fortalecimento aos direitos da criança e do adolescente pelo CMDCA e pela Prefeitura de Capivari. As aulas acontecem na sede do CMDCA e da Secretaria de Desenvolvimento Social, situada à rua Barão do Rio Branco, 361, Centro.

A Secretaria de Desenvolvimento Social atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os telefones são (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.