Referência no processo de abertura de empresas, Capivari recebe representantes de Itapira para se informarem sobre novos métodos

Na última terça-feira, dia 16, a equipe de abertura de empresas da Prefeitura de Capivari recebeu a visita de cinco representantes da cidade de Itapira. O motivo da vinda até o município é o processo de abertura de empresas que se tornou referência para diversos municípios. A metodologia integrada foi o principal tópico abordado.

Dentre os visitantes, estavam membros da vigilância sanitária, cadastro imobiliário e tributação, repartições ativas no processo de abertura de empresas. Atualmente, Capivari conta com um avançado integrador municipal, comparado aos de diversas cidades da região, se tornando referência para aqueles que buscam viabilizar esse procedimento.

A abertura de CNPJ’s conta com uma série de etapas, conduzidas através do integrador estadual, sistema REDESIM desenvolvido pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP). Através de muito empenho da equipe técnica de Capivari, hoje a cidade tem integração com todas as repartições envolvidas na abertura de empresa, como órgãos de licenças ambientais, vigilância sanitária, cadastro imobiliário, corpo de bombeiros e outros, diminuindo o tempo necessário para criação de uma empresa, seja porte ME ou EPP que são as mais comuns.

Para mais informações, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego oferece os serviços da Casa do Empreendedor para melhor orientar os empresários neste processo. O telefone para contato é 3491-9386 e o endereço para atendimento presencial é avenida Piratininga, 797, bairro Santa Terezinha.