Creas realiza evento em celebração ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, nesta sexta-feira, dia 19

Compartilhe

Nesta sexta-feira, dia 19, se celebra o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, a equipe do “Novos Rumos”, do Creas, pertencido ao Desenvolvimento Social de Capivari, realizarão uma confraternização com as pessoas em situação de rua.

A data ficou estabelecida após o “Massacre da Sé”, ocorrido em 2004, no qual sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas, enquanto dormiam na região da Praça da Sé, na capital Paulista. Vale destacar que, as pessoas em situação de rua, compõem uma grande parcela de usuários(as) que são atendidos(as) pelos profissionais de Política Pública de Assistência Social em todo território brasileiro.

A confraternização visa resgatar a história e a relevância dos Direitos Humanos, além de criar vínculos e fazer orientações e os devidos encaminhamentos em relação às suas vulnerabilidades sociais, com o objetivo dos mesmos resgatarem sua cidadania e terem uma melhor qualidade de vida. Ressaltando-se que a maior parte deste público, é usuário de substâncias químicas, sendo importante a redução de danos e o fortalecimento de vínculos com os profissionais do Creas.

O evento será realizado às 9h, na Praça Central de Capivari, sendo oferecidos comes e bebes e atividades lúdicas, como jogos. Para mais informações, o Creas atende pelo telefone (19) 3491-3088.

Explore mais...