Reinauguração da Praça Central reúne 10 mil pessoas durante o final de semana; novo Espaço Kids e shows atraíram famílias e jovens

Após tempo recorde, as revitalizações completas das Praças Rodrigues de Abreu e Cesário Motta foram entregues na última sexta-feira, com as presenças do prefeito Vitão Riccomini, do vice Bruno Barnabé, e de autoridades do município. E a população aprovou o novo espaço, já que cerca de 10 mil pessoas passaram para conferir as mudanças efetuadas nos últimos três meses.

Com um palco montado entre as duas praças, os presentes puderam assistir aos shows da dupla Bruno Di Marco e Cristiano (sexta), que cantaram sucessos de várias épocas do sertanejo. No dia seguinte, coube ao grupo Pede Mais desfilar hits do samba e do pagode no período da noite. As atrações musicais foram encerradas no domingo, com o Bloco do Magrão antecipando o clima de Carnaval em uma tarde ensolarada e repleta de jovens.

Enquanto adultos e jovens se divertiam com as opções musicais, as crianças fizeram a festa no novo Espaço Kids, uma das grandes novidades da revitalização do mais famoso cartão-postal de Capivari. O local voltado às crianças recebeu piso emborrachado que evita escorregões, novos bancos, rampas de acesso e brinquedos variados e com acessibilidade. Mas a grande novidade foi a fonte interativa, que divertiu os pequenos.

Iniciada em novembro, a Praça Central ainda recebeu iluminação, limpeza, paisagismo, melhoria dos banheiros, fontes e mudanças no platô, num trabalho que envolveu diversas secretarias. “É um orgulho ver esse espaço, que tanto orgulho dá a todos os capivarianos, completamente renovado graças ao empenho de tantas secretarias que compraram essa ideia e fizeram grandes esforços para ver tudo como está hoje”, descreveu o prefeito Vitão Riccomini, na noite de sexta-feira, durante a cerimônia de entrega.