Resgate duplo: Defesa Civil captura um saruê e faz a extração de colmeia de abelhas em residência no bairro Vila Clemente

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, a Defesa Civil de Capivari recebeu um chamado para a extração de uma colmeia de abelhas e a captura de um saruê em uma mesma residência do bairro Vila Clemente.

O gambá foi encontrado pelo morador quando foi até o quarto de ferramentas em sua propriedade. O animal, que estava bastante assustado, foi capturado pela Defesa Civil e em seguida foi levado até um local seguro longe do perímetro urbano para que pudesse ser solto.

Na mesma residência, havia uma colmeia de abelhas no quintal e os agentes aproveitaram o chamado para realizar a extração e leva-las para um ambiente seguro de volta para a natureza. Para a remoção de colmeias, é necessário vestir um traje especial e é recomendado que a população não tente fazer esse serviço, principalmente, matar abelhas.

Apanhar, caçar, matar e perseguir animais é crime ambiental e pode dar cadeia. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através dos números 199 ou pelo (19) 3492-3186 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou até mesmo com a Diretoria de Meio Ambiente pelo telefone (19) 3492-2975.

Explore mais...