Resgate duplo: Defesa Civil captura um saruê e faz a extração de colmeia de abelhas em residência no bairro Vila Clemente

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, a Defesa Civil de Capivari recebeu um chamado para a extração de uma colmeia de abelhas e a captura de um saruê em uma mesma residência do bairro Vila Clemente.

O gambá foi encontrado pelo morador quando foi até o quarto de ferramentas em sua propriedade. O animal, que estava bastante assustado, foi capturado pela Defesa Civil e em seguida foi levado até um local seguro longe do perímetro urbano para que pudesse ser solto.

Na mesma residência, havia uma colmeia de abelhas no quintal e os agentes aproveitaram o chamado para realizar a extração e leva-las para um ambiente seguro de volta para a natureza. Para a remoção de colmeias, é necessário vestir um traje especial e é recomendado que a população não tente fazer esse serviço, principalmente, matar abelhas.

Apanhar, caçar, matar e perseguir animais é crime ambiental e pode dar cadeia. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através dos números 199 ou pelo (19) 3492-3186 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou até mesmo com a Diretoria de Meio Ambiente pelo telefone (19) 3492-2975.

Explore mais...