Ruas do bairro São João Batista começaram receber nova pavimentação nesta terça-feira, dia 3

As obras de pavimentação do bairro São João Batista tiveram início nesta terça-feira, dia 3. Os trabalhos começaram pela rua Luiz Pagotto. Ainda está previsto novo asfalto nas ruas Miguel José Pavan e Leandro Aparecido de Toledo para os próximos dias.

A recuperação dessas importantes vias que circundam o bairro, foi anunciada no último dia 19 de setembro pelo prefeito Vitão Riccomini e o vice-prefeito Bruno Barnabé. Todas estavam em péssimas condições para o tráfego. “Trata-se de uma reivindicação muito antiga dos moradores, que têm toda razão neste pedido, afinal é perceptível pelos solavancos dos veículos que passam por aqui que as vias se encontram em péssimas condições, completamente deterioradas”, observou o prefeito na ocasião do anúncio da obra.

O trabalho prevê a construção de toda a parte de escoamento de água, calçadas e galerias, numa obra completa e definitiva para a resolução dos problemas enfrentados pela população. A rua Leandro Aparecido ainda receberá piso intertravado, em que o revestimento é formado por intertravamento por areia de selagem, onde as peças são encaixadas lado a lado sem o uso de rejuntes e/ ou argamassa e isso deixa o processo de instalação mais rápido e simples. Essa ausência de material colante entre as peças também é uma vantagem no caso de reparos no subsolo, já que as peças podem ser removidas facilmente e após o reparo é só reinstalar o piso intertravado.

Essas obras vêm se somar a outras que já estão sendo realizadas na região, como a completa revitalização da avenida Josefina Giovana Rossi e a construção da Ponte da Rua Piracicaba. O chefe do executivo ainda adiantou que estão programadas para os próximos meses a construção de uma área de lazer na Praça Ismael Sanches e a construção de novo posto de saúde.

Para mais informações, a Seproj atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.