SAAE Capivari inicia período de testes com sistema de aeração do tratamento de esgoto

Compartilhe

As equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estão buscando alternativas para aumentar a eficiência do processo de tratamento hídrico da cidade. Pensando nisso, uma nova metodologia foi posta em prática nesta semana, com a implantação do sistema de aeração de tratamento de esgoto. A medida passará por fase de testes de 30 dias e visa a economia.

De acordo com o superintendente do SAAE Capivari, Bruno Sampaio, os equipamentos também são mais resistentes, o que facilita uma série de fatores. “Esse é um dos equipamentos que permite aumentarmos a produtividade, gerando economia de energia elétrica e também reduzindo os custos de manutenção durante esse período”, destacou.

O novo equipamento foi instalado na estação de tratamento de esgoto do bairro Porto Alegre e terá seu desempenho acompanhado de perto pela equipe técnica da autarquia, avaliando quantitativamente a eventual melhora nos resultados. O SAAE Capivari atende responde a dúvidas e atende reclamações, sugestões e solicitações através do telefone 0800-1900-123, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...