Saae Capivari promove lançamento de utilização do software GISWATER

Compartilhe

O Saae Capivari realizou na última terça-feira, dia 29, o evento de lançamento da utilização do software GISWATER na cidade, uma novidade que facilitará e muito, a vida dos colaboradores da autarquia, além de beneficiar também toda a população capivariana.

O evento aconteceu no Auditório Luiz Fernando Carvalho Leite, localizado na Secretaria da Educação, e contou com a presença de representantes da Agência das Bacias PCJ, CPS Engenharia e de serviços de água e esgoto de toda a região. Além do lançamento, a equipe responsável já apresentou alguns números preliminares da utilização do GISWATER até agora. Logo após o lançamento, o Saae Capivari terá seis meses de acompanhamento técnico para a prática da operação, apresentando posteriormente, números jamais observados em nenhuma cidade na região.

Capivari foi a primeira cidade escolhida pela Agência da Bacia dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí para receber o software GISWATER, tornando o município uma referência para toda a região atendida pela agência, composta por 76 cidades. A escolha aconteceu ainda em 2021 e foi motivada por Capivari ter o maior índice de rede de abastecimento de água mapeada na região.

O software conta com inúmeras funcionalidades que ajudam a identificar de maneira muito mais rápida onde acontecem perdas e vazamentos, tornando o serviço de manutenção muito mais eficiente e ágil. O sistema é desenvolvido envolvido pela empresa CPS Engenharia e é amplamente utilizado na Espanha.

O superintendente do Saae Capivari, Guilherme Rego, se mostra animado com a implantação da novidade no município. “Recebemos a oportunidade de utilizar o software GISWATER com muita alegria. O sistema possibilita um grande salto no desenvolvimento do trabalho realizado diariamente por nossos colaboradores, possibilitando grandes melhorias em relação a manutenção, tratamento de água e perdas hídricas, beneficiando diretamente todos os moradores de Capivari. É um grande orgulho como superintendente do Saae Capivari, ver nossa cidade ser referência para outras 76 cidades que fazem parte da Agência da bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí”, disse.

Para qualquer dúvida ou informação, o número 0800 1900 123 está disponível.

Explore mais...