Santa Casa de Misericórdia recebe certificado de excelência em transfusão de sangue

Compartilhe

No último final de semana, a Santa Casa de Misericórdia de Capivari recebeu mais uma excelente notícia, referente as atividades de uma das unidades do hospital. Um certificado foi entregue devido à excelência dos trabalhos na agência transfusional da Santa Casa, garantindo o grau máximo de avaliação pelo segundo ano consecutivo.

A entidade responsável pela avaliação é o Programa Nacional de Controle de Qualidade, que tem o patrocínio da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Para receber a certificação, os serviços desempenhados pela agência transfusional, unidade do hospital responsável pelas transfusões e armazenamento das bolsas de sangue, são observados durante o ano.

Desde que a agência transfusional da Santa Casa de Misericórdia começou a ser avaliada em 2018, é a primeira vez que a certificação de excelência é conquistada por dois anos consecutivos. É importante destacar que a Santa Casa de Misericórdia não faz coleta de sangue, apenas trabalhos relacionados à transfusão e armazenamento. Para mais informações, a Santa Casa de Misericórdia atende através do telefone (19) 3491-9191.

Explore mais...