Santa Casa de Misericórdia reforça protocolo de visitas a pacientes

Compartilhe

A Santa Casa de Misericórdia de Capivari divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira, dia 16, reforçando os protocolos de visitas aos pacientes do hospital. A administração do hospital destaca a obrigatoriedade do uso de máscaras e demais cuidados contra a Covid-19, tendo em vista o aumento de casos na região nas últimas semanas. Os protocolos são válidos para visitas de pacientes em internações clínicas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou maternidade.

Cada paciente poderá receber dois visitantes de maneira alternada, sendo destinados 20 minutos para cada. É importante destacar que o horário de visitas segue das 15h30 às 16h10, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação de documento com foto por parte do visitante, na entrada que dá acesso à Capela do hospital. Normas estabelecidas referente às vestimentas dos visitantes também seguem em vigor, sendo elas a proibição de pessoas com camisetas regatas, camisetas decotadas, shorts e assessórios como bolsas e sacolas, além disso é proibida a entrada de qualquer tipo de alimento nas dependências do hospital.

A Santa Casa de Misericórdia ainda reforça para que os visitantes evitem aglomerações e façam higienização frequente das mãos. O acesso ao interior do hospital, incluindo Pronto-socorro, que não seja para procedimentos, visitas ou acompanhamento de pacientes, deverá obrigatoriamente ter autorização da administração do hospital. Caso o paciente não possua acompanhante ou pessoas aptas para visitas regulares, caberá ao diretor clínico da entidade autorizar a divulgação do boletim médico por telefone, seguindo o protocolo determinado por ele.

Pessoas com sintomas de alguma doença não devem acompanhar ou visitar pacientes internados no hospital, assim como gestantes e mães de crianças menores que 03 anos que possuam alguma comorbidade. A idade mínima para visitas das internações clínicas é de 14 anos, enquanto na UTI, a idade permitida é 18 anos ou mais. Para mais informações, a Santa Casa de Misericórdia está localizada na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, no bairro Vila do Carmo, atendendo também através do telefone (19) 3491-9191.

Explore mais...