Santa Casa terá sala especialmente para atendimento a casos de síndromes gripais a partir desta sexta, dia 07

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou que a partir desta sexta-feira, dia 07, a Santa Casa de Misericórdia passará a atender casos de síndromes gripais em um local exclusivo, ao lado da recepção do Pronto-socorro. A medida visa a atender pessoas com suspeitas de gripe, Covid-19, pneumonia e semelhantes. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 07h às 19h.

A administração da Santa Casa informa que, em breve o horário de atendimento da unidade será estendido, assim que novos profissionais sejam contratados para que o funcionamento. A intenção é deixar a unidade funcionando também aos finais de semana, em função da alta procura de pacientes com sintomas. Por enquanto, os pacientes que se deslocarem até o local em período noturno ou no final de semana com estes sintomas, devem procurar o Pronto-socorro para procurar atendimento.

De acordo com o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, a ação foi baseada no número crescente de suspeitas de casos de gripe na cidade. “O local tem o objetivo de oferecer eficiência nos testes e diagnósticos das síndromes gripais. Todo o protocolo sanitário contra a Covid-19 será respeitado para evitar aglomerações e disseminação do vírus, garantindo assim a segurança da população”, pontuou.

A nova ala funcionará com médicos, técnicos e atendentes que já prestam serviços na Santa Casa. Ao todo, serão dois atendentes, uma enfermeira, um técnico de enfermagem, um profissional de limpeza e um médico designado especialmente para o atendimento de síndromes gripais, diariamente.