Santa Rita supera o Internacionali nas cobranças de pênaltis e é o primeiro campeão da Copa Pedro Irineu de Futebol

Compartilhe

Neste último domingo, dia 5, o Estádio “Fernando de Marco” recebeu cerca de 500 torcedores, que prestigiaram a grande final entre Santa Rita e Internacionali, da Copa Pedro Irineu de Futebol. O pontapé inicial foi dado pelos familiares de Pedro Irineu e contou com um jogo preliminar entre o Projeto Social do Castelani e o ADC (Associação Desportiva Capivariana), na categoria sub-11.

Após o jogo terminar em 1×1 nos 90 minutos, com um gol de Lucas Silva pelo Santa Rita e um gol de Tales pelo Internacionali, os times se enfrentaram nas cobranças de pênaltis que decidiu o grande campeão da primeira edição da Copa de Futebol.

O jogo foi muito acirrado com o Santa Rita tomando a iniciativa no primeiro tempo e, a Internacionali, propôs mais o jogo na etapa final, criando mais oportunidades de gol.

Durante as cobranças de pênaltis, o Santa Rita teve seus gols marcados por Davi, Joelson, Romeu e Cascão. Já o Internacionali, deixou três gols na rede por Pinguim, Eduardo e Fabão.

Confira os dados da Copa Pedro Irineu:
Número de equipes: 13
Número de jogos: 29
Total de gols feitos na competição: 111
Melhor ataque: Santa Rita
Melhor defesa: Santa Rita
Artilheiros: Toneanderson (Boca Juniors) e Michael Aparecido (Internacionali)

PEDRO IRINEU
A Copa leva o nome de Pedro Irineu, em homenagem à quem dedicou boa parte da sua vida ao futebol, que trabalhou e aposentou no Estádio “Fernando de Marco”. Trabalhou com equipes de base, foi técnico e também jogador profissional do Capivariano Futebol Clube. Cuidou do nosso estádio municipal com muito carinho e zelo, fazendo com que o local fosse um dos campos mais bonitos da região de Capivari.

Explore mais...