Último mutirão de castrações de 2021 atendeu 63 animais na manhã do último domingo, dia 05

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã do último domingo, dia 05, a Secretaria de Saúde efetuou mais uma etapa do cronograma de castrações no prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A campanha foi conduzida novamente pelo grupo de profissionais do veterinário Edoardo Tancredi, seguindo mapeamento efetuado meses atrás com a adição de novas solicitações recebidas via e-mail.

No total, 63 animais foram atendidos, sendo 27 cães e 36 gatos. É importante destacar que o não comparecimento prejudica o trabalho dos profissionais que poderiam atender um número maior de animais durante o mutirão.

É importante destacar que gatos devem ser trazidos em compartimentos específicos para transporte, cachorros considerados agressivos devem ser levados com focinheiras. Assim como na edição anterior, a campanha adotou protocolos de distanciamento e segurança contra a Covid-19, através de agendamento de horários previamente estabelecidos para conter eventuais aglomerações.

A Secretaria de Saúde estabeleceu critérios, com base na renda per capita, para priorizar as famílias de baixa renda e vulnerabilidade social comprovada. A pasta ainda recomenda as famílias cadastradas que, caso não possam comparecer ao local na data e hora solicitada, que comuniquem o CCZ para que outras famílias possam ser atendidas, a unidade atende através do telefone 3492-3303. A próxima edição do mutirão deverá acontecer no início de 2022.

A secretária de Saúde, Vládia Guimarães, agradeceu a equipe do Dr. Edoardo Tancrede e todos os funcionários do CCZ envolvidos nos mutirões. “Conseguimos atender uma necessidade da população que era disponibilizar a castração de animais domésticos, trabalho que foi capaz graças ao empenho dos servidores do Centro de Controle do Zoonoses e também da equipe especializada do Dr. Edoardo Tancrede. Em 2022, vamos seguir trabalhando para que mais pessoas possam ser atendidas”, afirmou.

Os interessados em cadastrar o animal de estimação na fila para castrações, devem enviar para o e-mail zoonoses@capivari.sp.gov.br as seguintes informações: Nome do responsável pelo animal, telefone para contato, tamanho do animal (porte pequeno, médio ou grande), sexo do animal e qual espécie (cão ou gato).

Explore mais...