Saruê é resgatado dentro do motor de carro em empresa de desenvolvimento de software no centro de Capivari

Compartilhe

Um saruê, o “gambá-de-orelha-branca”, foi resgatado nesta última quarta-feira, dia 20, no Centro de Capivari, em uma empresa de desenvolvimento software e suporte técnico. Os funcionários notaram a presença do animal e acionaram a Defesa Civil de Capivari.

Segundo os agentes, o animal estava escondido dentro do capô de um carro, no motor, e fizeram o resgate. Em seguida, o saruê foi levado para o habitat natural, longe do perímetro urbano para que pudesse viver sem correr perigo.

De acordo com o diretor de Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto, a população deve manter distância dos animais silvestres. “Sempre orientamos a população a manter distância e nos acionar para que não se sintam acuados. Perseguir, matar, caçar ou apanhar animais silvestres é crime ambiental”, disse.

Caso a população encontre um animal silvestre em sua residência ou em outro local, podem chamar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou (19) 3491-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Explore mais...