Saruê é resgatado no Paço Municipal da Prefeitura de Capivari nesta quarta-feira, dia 21

O Paço Municipal da Prefeitura de Capivari recebeu uma visita ilustre na manhã desta quarta-feira, dia 21. Um saruê, mais conhecido como gambá-de-orelha-branca, apareceu no prédio central do Poder Executivo, quando foi visto pelo Guarda Civil Passos, que comunicou o Secretário de Relações Públicas, Jorge Willian, que acionou a Defesa Civil.

O animal tentou fugir pelo canteiro, mas não teve sucesso. O diretor de Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto, e seu companheiro de equipe, Antônio Geraldo da Silva, chegaram rapidamente munidos de uma gaiola e uma rede de captura e fizeram o resgate do saruê. Sem ferimentos, o gambá-de-orelha-branca foi levado de volta para o seu habitat natural, longe do perímetro urbano.

Vale ressaltar que caçar, matar, apanhar ou perseguir animais silvestres, é considerado crime ambiental e em caso de aparecimento de saruês, serpentes e outras espécies de animais na região urbana do município, os munícipes devem manter distância e acionar a Defesa Civil através dos números 199 ou (19) 3492-3186.