Operação “Cavalo de Aço” acontece nesta quinta, dia 22, na avenida Tarsila do Amaral

Compartilhe

As ações em alusão à Semana Nacional do Trânsito seguem acontecendo e mais uma iniciativa de conscientização será organizada na tarde desta quinta-feira, dia 22. A operação “Cavalo de Aço”, iniciativa da empresa concessionária Rodovias do Tietê, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR) e Guarda Civil de Capivari, acontece a partir das 16h na avenida Tarsila do Amaral.

A operação consiste em um bloqueio educativo de trânsito, onde panfletos informativos e antenas para motocicletas são distribuídas aos condutores de duas rodas que passarem pelo trecho naquele horário. Esse item de segurança é importante para prevenção de acidentes envolvendo linhas de pipa com cerol, que muitas vezes acontecem às margens de rodovias.

Entre os dias 19 e 25 de setembro, é celebrado nacionalmente a Semana Nacional do Trânsito, seguindo a determinação do Código de Trânsito Brasileiro e tem papel fundamental na conscientização da sociedade para um trânsito mais seguro. Para mais informações, a pasta ainda atende através do número 3492-3773, que atende também via WhatsApp.

Explore mais...