Saúde anuncia início das vacinações de crianças com comorbidades e deficiências contra a Covid-19 a partir da próxima sexta-feira, dia 21

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira, dia 19, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde anunciou a data e local de início da nova etapa de imunização contra a Covid-19. Crianças de 5 a 11 anos, que possuem comorbidades ou deficiência, receberão vacinas contra a doença a partir desta sexta-feira, dia 21, no Salão Paroquial da Igreja São Benedito, das 08h às 16h.

Para receber o imunizante, será necessário estar acompanhado do responsável, além de documento com foto, cartão SUS e relatório médico ou prescrição médica que comprove a comorbidade ou deficiência. De acordo com as determinações do Governo do Estado, crianças quilombolas e indígenas também podem receber o imunizante nesta fase.

A Saúde destaca que a vacinação de adultos e adolescentes da região central, que estava acontecendo no Posto de Saúde Central, também será transferida para o Salão Paroquial da Igreja São Benedito, é importante destacar que serão duas equipes distintas para comandar a imunização das crianças e dos adultos e adolescentes.

Nas unidades básicas de saúde dos bairros a vacinação contra a Covid-19 para adultos e adolescentes continua normalmente, porém a infantil acontecerá estritamente no Salão Paroquial da Igreja São Benedito. Confira a lista de comorbidades que vão ter prioridade durante a primeira etapa da vacinação:

Insuficiência Cardíaca

Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar

Cardiopatia hipertensiva

Síndrome coronarianas

Valvopatias

Miocardiopatias e Pericardiopatias

Doença da Aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas

Arritimias cardíacas

Cardiopatias congênitas

Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

Talassemia

Síndrome de down

Diabetes mellitus

Pneumopatias crônicas graves

Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3

Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo

Doença cerebrovascular

Doença renal crônica

Imunossuprimidos (Incluindo pacientes oncológicos)

Anemia falciforme

Obesidade mórbida

Cirrose hepática

HIV

O Salão Paroquial da Igreja São Benedito é localizado na rua Coronel Delfino, 869, centro, e terá atendimento de segunda a sexta das 08h às 16h.

Explore mais...