Chuva da última terça-feira, dia 18, resulta em duas quedas de árvores e 35.2mm acumulados em 25 minutos

Compartilhe

A noite desta última terça-feira, dia 18, foi marcada por uma grande chuva, acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas agressivas na cidade de Capivari. Foram registrados 35.2mm acumulados em 25 minutos e o desligamento da energia elétrica nas ruas 7 de Setembro, André de Melo e desligamento parcial na rua Bento Dias.

Após a chuva, por volta das 22h, a Defesa Civil e a Guarda Civil da cidade, foram acionadas para fazer a remoção de uma árvore que havia caído na estrada municipal que liga Capivari a Mombuca e prejudicava o trânsito do local.

Já na manhã desta quarta-feira, dia 19, a Defesa Civil foi acionada novamente e fizeram a remoção da segunda árvore que caiu com a chuva da noite anterior. Desta vez, a queda da árvore aconteceu no Sítio São Luís, localizado na zona rural de Capivari.

ENCHENTES
A Defesa Civil de Capivari reforça que a situação do município relacionada ao Rio Capivari, está controlada e, até o momento, não há risco para enchentes. As comportas da Barragem Leopoldina estão abertas, preventivamente, em toda a sua totalidade, visto que há previsão de chuva para os próximos dias. Em última aferição, realizada às 14h, o Rio Capivari marcou na régua 40cm, ou seja, nível seguro.

OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO 2021/2022
Durante o período de dezembro a março, a Defesa Civil faz o monitoramento constante do nível da régua do Rio Capivari, instalada na ponte da avenida Pio XII, bem como da régua eletrônica instalada na ponte do Santoro e o acompanhamento em tempo real de toda rede telemétrica do Rio Capivari, nas cidades de Campinas, Monte Mor e Indaiatuba (represa do Capivari Mirim), além de constantes vistorias “in loco” nesses locais. Também é feita a vistoria em áreas de risco e acompanhamento das previsões climáticas.

PRECISA DE AJUDA?
Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através dos números 199 ou pelo (19) 3492-3186, ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou com a Guarda Civil pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana.

Explore mais...